Publicado em: 13/07/2025
Fortaleza, Ceará- Com muita dor e comoção, foi sepultado neste domingo (13) o policial civil Francisco José Alves da Silva Júnior, de 47 anos. Ele faleceu de forma trágica no sábado (12), após passar mal enquanto praticava exercícios em uma academia aqui em Fortaleza. A notícia pegou todos de surpresa e causou grande luto na Polícia Civil do Ceará.
Segundo informações de um amigo próximo, o policial Francisco José Alves da Silva Júnior, conhecido por sua dedicação à corporação, sofreu um infarto de forma repentina enquanto realizava sua atividade física. O incidente aconteceu na academia onde ele costumava treinar. Detalhes exatos de como tudo ocorreu ainda estão sendo apurados, mas a fatalidade abalou a todos que o conheciam.
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol) emitiu uma nota de pesar, lamentando a partida do colega. "Infelizmente, ele faleceu de forma repentina enquanto realizava atividade física em uma academia. Neste momento de dor, o Sinpol Ceará manifesta sua solidariedade e apoio aos familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando força para enfrentar essa perda irreparável", expressou a entidade.
O adeus a Francisco José aconteceu no Cemitério Parque da Saudade, em Caucaia, onde familiares e amigos se reuniram para o último adeus. O policial deixa a esposa e duas filhas. Nossos sentimentos à família e a todos os colegas da Polícia Civil neste momento de profunda tristeza.