ouvir notícia
O Procon-RJ interditou a venda de bilhetes do trem e o sistema de vans que levam ao Cristo Redentor na manhã desta segunda-feira (17). A medida foi tomada um dia após a morte do turista Jorge Alex Duarte, de 54 anos, que passou mal nas escadarias de acesso ao monumento.
Entenda o caso:
- Jorge Alex Duarte, turista do Rio Grande do Sul, faleceu no domingo (16) após passar mal nas escadarias do Cristo Redentor.
- A família da vítima alega que não havia equipe de atendimento médico no local no momento do ocorrido.
- O turista passou mal às 7h39 e foi atendido pelo SAMU, que chegou ao local às 8h13, segundo o Santuário do Cristo Redentor.
Contraponto e Interdição:
- O Trem do Corcovado, responsável pelo posto médico, informou que os socorristas iniciam o trabalho às 8h, horário previsto para a chegada do primeiro trem ao topo do Corcovado.
- A empresa alega que os socorristas chegaram ao local onde Jorge Alex passou mal às 7h50, mas não foi possível salvá-lo.
- O Procon-RJ, após vistoria, interditou a venda de bilhetes do trem e o sistema de vans, orientando os passageiros a remarcar as viagens ou solicitar reembolso.
- A interdição permanece até que o posto médico esteja dentro dos padrões exigidos pelo Procon-RJ.
Repercussão:
- O caso gerou grande repercussão e levantou questionamentos sobre a segurança e o atendimento médico no principal ponto turístico do Rio de Janeiro.
- As investigações sobre a morte do turista e as condições de atendimento no local continuam em andamento.