Publicado em: 13/07/2025
Foto: TIMOTHY A. CLARY / AFP
Nova Jersey, Estados Unidos- O Chelsea aprontou pra cima do badalado Paris Saint-Germain e se sagrou o primeiro campeão da nova versão do Mundial de Clubes! Com uma atuação impecável, cheia de inteligência e gols lindos, o time inglês meteu 3 a 0 nos franceses neste domingo, lá nos Estados Unidos, e levantou a taça. Teve dois golaços de Cole Palmer e um do nosso brasileiro João Pedro pra selar a vitória!
A final rolou no MetLife Stadium, e mais de 80 mil torcedores viram o Chelsea dar um show. Essa conquista é ainda mais especial porque redime o técnico italiano Enzo Maresca, que vinha sendo cobrado por torrar uma grana preta em contratações sem tantos resultados. Agora, a taça do Mundial se junta à da Conference League, mostrando que a temporada europeia foi boa para os londrinos.
O Chelsea chegou à final depois de um caminho difícil, perdendo só uma partida no torneio (justo para o Flamengo). Pelo mata-mata, eles tiraram o Benfica e dois gigantes brasileiros, Palmeiras e Fluminense, antes de chegar à grande final e atropelar o PSG.
PSG Perdido em Campo! O time inglês foi pura eficiência e competência. Enquanto o PSG, que quase não levava gols, tomou três de uma vez! A tática do Chelsea foi perfeita: o jogador Reece James, atuando no meio-campo, fez a diferença, e a pressão na saída de bola do PSG sufocou os franceses.
O primeiro tempo do Chelsea foi de cinema. Disciplina tática pra segurar o supertime do PSG e um ataque fulminante, aproveitando cada brecha na defesa adversária. Os ingleses finalizaram cinco vezes e três foram parar no fundo da rede!
Cole Palmer teve uma tarde mágica, e o brasileiro João Pedro também brilhou demais! Palmer fez dois gols parecidos, com um toque leve de canhota, mostrando mira certeira. Ambos os gols nasceram de contra-ataques rápidos e perfeitos. O mesmo rolou no terceiro gol, com João Pedro mostrando frieza de craque ao encobrir o goleiro Donnarumma.
Dizem até que o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, estava no estádio e ficou encantado com a atuação do atacante revelado pelo Fluminense. É bem provável que ele seja convocado para os próximos jogos do Brasil em setembro!
O domínio do Chelsea foi tão grande que a torcida começou a gritar "olé" logo no começo do segundo tempo! O PSG tentou de tudo, mas não conseguiu virar o jogo. No finalzinho, rolou até um empurrão e o jogador português João Neves foi expulso.
Apesar da derrota na final, o PSG encerra sua melhor temporada da história, com vários títulos importantes na bagagem. Mas a glória, dessa vez, foi toda do Chelsea! Que jogaço!