Publicado em: 26/12/2025
O torcedor corinthiano vive um misto de alívio e preocupação. Após uma temporada de 2025 avassaladora, o futuro de Yuri Alberto parece ter ganhado um destino certo, mas longe da Neo Química Arena. Segundo informações reveladas pelo apresentador Craque Neto, durante o programa Os Donos da Bola, o camisa 9 já tem um pé na Itália: ele deverá reforçar a Roma no meio do próximo ano.
A notícia traz um componente estratégico: embora o assédio italiano tenha sido forte para uma saída imediata, houve um "pacto de permanência".
De acordo com Neto, Yuri Alberto e o Corinthians chegaram a um consenso para que o atacante não deixe o clube no início de 2026. A ideia é que ele dispute o primeiro semestre pelo Timão, auxiliando a equipe nas competições iniciais, para somente em junho se apresentar ao clube da capital italiana.
"A informação que eu tinha é de que ele já sairia agora. A que tenho hoje é que o Yuri fica por mais seis meses e sai no meio do ano para a Roma", cravou o apresentador.
A valorização de Yuri Alberto não é por acaso. Ele encerrou 2025 em seu melhor momento técnico desde que chegou ao clube em 2022. Os números explicam o interesse europeu:
58 jogos disputados;
19 gols marcados;
Protagonismo na final: Foi decisivo na conquista (ou campanha) da Copa do Brasil contra o Vasco, servindo de garçom para o holandês Memphis Depay e balançando as redes.
Essa sintonia fina com a torcida e com o astro europeu do elenco tornou Yuri uma peça quase insubstituível no esquema atual.
A saída de Yuri Alberto em 2026 encerra um ciclo que custou caro aos cofres e ao patrimônio do clube. Para contratá-lo em definitivo junto ao Zenit (Rússia) em 2023, o Corinthians abriu mão de ativos valiosos como Robert Renan, Du Queiroz e Ivan, além da preferência de compra do jovem Pedro.
Atualmente, o Corinthians detém 45% dos direitos econômicos do atleta. Uma venda para a Roma no meio do ano significaria uma entrada importante de caixa, mas também um desafio gigante para a diretoria: encontrar um substituto à altura para o restante da temporada de 2026.
Até o momento, a diretoria alvinegra e o staff do jogador mantêm o silêncio protocolar. No entanto, no futebol, quando nomes de gigantes como a Roma e datas específicas começam a surgir na imprensa, o desfecho costuma ser apenas uma questão de tempo.