ouvir notícia
Fortaleza FC e Colo-Colo Chegam a Acordo Milionário por Lucero
O Fortaleza Esporte Clube confirmou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (4), que está pagando R$ 10 milhões ao Colo-Colo, do Chile, como parte de um acordo para encerrar a disputa judicial envolvendo a contratação do atacante argentino Juan Martín Lucero.
Entenda o Caso:
- Em 2023, o Colo-Colo acionou a FIFA, alegando que o Fortaleza teria aliciado Lucero a rescindir seu contrato com o clube chileno de forma irregular.
- O clube chileno exigia uma compensação financeira e punições para o jogador.
- A Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu, em janeiro de 2024, que a transferência de Lucero para o Fortaleza ocorreu dentro das normas, descartando punições ao clube cearense ou ao jogador.
- Para evitar maiores desgastes judiciais, o Fortaleza buscou um acordo com o Colo-Colo.
Detalhes do Acordo:
- O Fortaleza pagará R$ 10 milhões ao Colo-Colo de forma parcelada.
- O acordo encerra a disputa judicial e garante a permanência de Lucero no Fortaleza.
- A direção do Fortaleza ressalta que o acordo foi a melhor maneira de resolver a questão.
Declarações:
- "Foi feito um acordo com o Colo-Colo para mitigar a demanda judicial. Houve um acordo entre as partes e o Fortaleza ainda está pagando o Colo-Colo, 10 milhões estão sendo pagos de maneira parcelada", disse Bruno Acioli, membro do Conselho de Administração da SAF do Fortaleza.
- “A decisão foi fazer esse acordo com o Colo-Colo, encerrar esse capítulo, ficar com Lucero e tocar o barco”, explicou Bruno Cals, que também é membro do Conselho de Administração.
Com o acordo, o Fortaleza encerra um capítulo conturbado e foca em seus objetivos esportivos.