Publicado em: 19/06/2025
O apresentador Nelson Rubens, figura conhecida do público por anos na televisão, foi afastado de suas funções na RedeTV!. A medida foi tomada após o acúmulo de diversas denúncias de assédio moral e conduta considerada inadequada nos bastidores do programa TV Fama, onde atuava.
Informações que circularam na imprensa nesta quarta-feira (18 de junho) apontam que a suspensão de Nelson Rubens é uma resposta à recorrência de casos envolvendo agressões verbais, gritos e atitudes desrespeitosas contra colegas de trabalho. Relatos indicam que maquiadores, camareiras, técnicos e produtores teriam sido alvo do comportamento do apresentador, descrito por funcionários como alguém que "trata as pessoas como lixo".
As queixas sobre a conduta de Nelson Rubens, segundo as informações, já estavam se acumulando no setor de recursos humanos da emissora há mais de um ano. Procurada para comentar o caso, a RedeTV! afirmou que "não comenta casos de compliance", prática comum em muitas empresas que buscam manter a discrição em investigações internas.
A suspensão de Nelson Rubens deve se estender até o fim desta semana. Com isso, o apresentador não participará da edição ao vivo do TV Fama na sexta-feira (20 de junho) nem da gravação que irá ao ar no sábado (21 de junho).
Na última terça-feira (17 de junho), o programa foi apresentado apenas por Leão Lobo e Flávia Noronha, que dividem a bancada com Nelson Rubens. A grade de exibição do TV Fama, que tradicionalmente vai ao ar às segundas, terças, quintas e sábados, também tem sofrido alterações devido à transmissão dos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.
A decisão de afastar o apresentador reflete uma mudança de postura da emissora em relação às denúncias de comportamentos inadequados nos bastidores, sinalizando uma maior atenção às questões de respeito e ética no ambiente de trabalho.
Qual a sua opinião sobre a importância de ambientes de trabalho mais respeitosos na indústria do entretenimento?