Publicado em: 02/04/2025
Foto: Reprodução/Instagram @vito_vittorio
O mundo do entretenimento e do fisiculturismo se despede de Vito Pirbazari, astro da série "Dogs of Berlin" da Netflix e influenciador fitness, que faleceu aos 44 anos enquanto treinava em uma academia na Alemanha, nesta quarta-feira (2).
Nascido no Irã, Pirbazari deixou um filho e uma legião de fãs que acompanhavam seu trabalho na TV e nas redes sociais. Em "Dogs of Berlin", ele interpretou Daher Tarik em quatro episódios, além de ter participado de outras produções alemãs como "Pumpen" e "Viktor Bringt's".
Um dia antes de sua morte, Pirbazari compartilhou em seu Instagram um vídeo onde celebrava a recuperação de uma lesão e o progresso de seu físico. "Estou fazendo intervalos na esteira neste momento, mas como minhas pernas ainda não estão 100% curadas, estou indo devagar. O importante pra mim é só uma coisa, não desistir", escreveu o ator.
A notícia da morte de Pirbazari causou grande comoção entre amigos, colegas de trabalho e fãs. O diretor Said Ibrahim, que trabalhou com o ator, lamentou a perda e revelou que Pirbazari sofreu um ataque cardíaco durante o treino. "Muitos de vocês que conheceram Vito veem um cara de dois metros de altura e muitos músculos que parece perigoso. Mas posso dizer: Vito tinha um coração mole", disse Ibrahim em um vídeo emocionado.
A página do Instagram do filme "Haps – O crime não compensa", lançado recentemente e que contou com a participação de Pirbazari, também prestou homenagem ao ator. "Obrigado pelo seu carinho, pela sua alma criativa e por fazer parte da nossa jornada", diz a publicação.