A Justiça Atinge o Digital: Instagram "Entrega" Acusado de Homicídio que Irá a Júri Popular em Fortaleza - Pagenews

A Justiça Atinge o Digital: Instagram "Entrega" Acusado de Homicídio que Irá a Júri Popular em Fortaleza

Publicado em: 19/04/2025

A Justiça Atinge o Digital: Instagram "Entrega" Acusado de Homicídio que Irá a Júri Popular em Fortaleza
ouvir notícia
0:00

Em Fortaleza, a Polícia Civil do Ceará (PCCE) desvendou um homicídio ocorrido em 2023 através de uma pista inesperada: uma publicação no Instagram. Agora, a Justiça Estadual determinou que o homem identificado por essa trilha virtual, Victor Henrique Pereira Carneiro, enfrentará o Tribunal do Júri pelo assassinato motivado pela brutal guerra entre facções criminosas.


A 2ª Vara do Júri de Fortaleza, em decisão proferida no dia 11 de abril e publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) da última terça-feira (15), pronunciou Victor Henrique Pereira Carneiro pelos graves crimes de homicídio qualificado (com a torpeza como pano de fundo), integração em organização criminosa e corrupção de menores. A decisão judicial, passível de recurso pela defesa, mantém o réu preso em uma unidade penitenciária cearense, aguardando o julgamento que poderá selar seu destino.


Para a juíza Izabela Mendonça Alexandre de Freitas, a robustez das provas apresentadas foi determinante para a decisão. "Ante a comprovação da materialidade e a presença de indícios suficientes de autoria de Victor Henrique Pereira Carneiro" nos delitos em questão, "a pronúncia é medida necessária, a fim de permitir o seu julgamento pelo Tribunal do Júri, a quem incumbe decidir sobre os fatos". A magistrada ressalta, assim, a importância de submeter o caso à apreciação do conselho de sentença, órgão máximo da Justiça popular.


De acordo com os Memoriais Finais do Ministério Público do Ceará (MPCE), a investigação policial aponta Victor Henrique Pereira Carneiro, conhecido como 'Viti', como um dos autores dos disparos fatais que ceifaram a vida de Sérgio Igor da Silva Ferreira. O crime ocorreu na Rua Araguari, no bairro Barroso, em Fortaleza, na fatídica noite de 16 de fevereiro de 2023, em um contexto de violência e disputas territoriais entre grupos criminosos rivais. A rede social, outrora palco de compartilhamentos e conexões, tornou-se, ironicamente, uma ferramenta crucial para a elucidação de um crime hediondo, demonstrando o alcance e a importância da investigação digital nos tempos modernos.

Mais Lidas