Argentina em Luto Duplo: Morre o Papa Francisco e o Ídolo do Boca Juniors, Hugo Gatti - Pagenews

Argentina em Luto Duplo: Morre o Papa Francisco e o Ídolo do Boca Juniors, Hugo Gatti

Publicado em: 21/04/2025

Argentina em Luto Duplo: Morre o Papa Francisco e o Ídolo do Boca Juniors, Hugo Gatti
ouvir notícia
0:00

Além da notícia da morte do Papa Francisco, a Argentina lamenta nesta segunda-feira (21) o falecimento do ex-goleiro Hugo Orlando Gatti, aos 80 anos, vítima de problemas respiratórios. Gatti, ídolo do Boca Juniors e ex-jogador da seleção argentina, marcou época não só por suas defesas, mas também por sua irreverência e estilo "louco" em campo.


Com 765 jogos em 26 temporadas na primeira divisão argentina, Gatti detém o recorde de partidas disputadas no país. Pelo Boca Juniors, clube onde atuou 417 vezes (o segundo com mais jogos pelo time), conquistou duas Copas Libertadores, uma Copa Intercontinental e três Campeonatos Argentinos. Ele também defendeu River Plate, Gimnasia La Plata, Atlanta e Unión Santa Fé.


O Boca Juniors expressou seu pesar: "O Club Atlético Boca Juniors lamenta profundamente o falecimento de Hugo Orlando Gatti, eterno ídolo e multicampeão xeneize. Estamos com sua família e entes queridos neste momento."


Gatti revolucionou a posição de goleiro com seu estilo único, incluindo sua habilidade com os pés e na defesa de pênaltis, além de sua faixa na cabeça e calção justo. Apelidado de "El Louco", ele era conhecido por sua ousadia em campo e suas vestimentas extravagantes. Gatti integrou o elenco da Argentina na Copa do Mundo de 1966.


O Real Madrid, clube ao qual Gatti sempre demonstrou grande admiração, também prestou homenagem: "O Real Madrid, seu presidente e seu Conselho de Administração lamentam profundamente o falecimento de Hugo Gatti, lendário goleiro e lenda do futebol argentino... Todos os fãs do Real Madrid sempre o levarão em seus corações. Ele faleceu aos 80 anos. Descanse em paz."

Mais Lidas