Papa Francisco: Primeiro Latino-Americano, Ex-Namorado e Sobrevivente de Grave Doença - Pagenews

Papa Francisco: Primeiro Latino-Americano, Ex-Namorado e Sobrevivente de Grave Doença

Publicado em: 21/04/2025

Papa Francisco: Primeiro Latino-Americano, Ex-Namorado e Sobrevivente de Grave Doença
ouvir notícia
0:00

O Papa Francisco, Jorge Mario Bergoglio, que faleceu nesta segunda-feira (21), deixou um legado marcante na Igreja Católica, quebrando paradigmas e aproximando a instituição dos mais necessitados. Além de seu trabalho pastoral, sua trajetória pessoal é repleta de curiosidades.


Francisco, eleito Papa em 13 de março de 2013, foi o primeiro pontífice latino-americano e o primeiro não europeu em dois mil anos, além de ser o primeiro jesuíta a ocupar o cargo. Sua infância foi fortemente influenciada pela avó paterna.


Em sua autobiografia, "Vida: Minha História Através da História", o Papa revelou detalhes íntimos de sua juventude, incluindo:



  • Namoro na Juventude: Francisco teve uma namorada antes de ingressar no seminário, descrevendo-a como "uma menina muito doce que trabalhava no mundo do cinema".

  • Paixão no Seminário: Já no seminário, ele se encantou por uma jovem, cuja beleza e inteligência o perturbaram por uma semana, dificultando suas orações.

  • Grave Problema de Saúde: Aos 21 anos, durante o seminário, Francisco enfrentou uma grave infecção pulmonar, que o deixou em estado crítico. Ele precisou de transfusões de sangue e chegou a se preparar para a morte.


Essas revelações oferecem um vislumbre da vida de Jorge Mario Bergoglio antes de se tornar o Papa Francisco, mostrando um homem com experiências e emoções que o conectam à humanidade.

Mais Lidas