Publicado em: 28/03/2025
Seus sapatos são a tela da sua alma (e do seu caos interno)
Se você acha que seu par de Crocs diz só "gosto de conforto", pense de novo: ele grita "tenho 3 dias sem dormir e aceito o caos". Um estudo de 2023 da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) revelou que 58% dos usuários de tênis coloridos se autodeclaram "viciados em ser notados", enquanto 70% dos donos de sapatos sociais combinam com a personalidade de um manual de contabilidade.
Tênis de academia limpos? Cuidado, é cilada
Quem usa All Star até em casamento não está "descolado" – está em negação da vida adulta. Já os donos de botas cowboy em São Paulo: parabéns, vocês são o personagem secundário mais intrigante da novela das 9. E se seu sapato tem mais brilho que um vampiro de Crepúsculo, talvez seja hora de rever suas escolhas… ou virar decorador de árvores de Natal.
Sandália de dedo: o símbolo máximo do "não tô nem aí"
Segundo um relatório do TikTok, a #DesafioPersonalidadeCalçado viralizou esta semana, mostrando que:
Quem usa salto alto no metrô às 6h está escrevendo mentalmente um livro de autoajuda intitulado Sofri, Mas Estilo é Poder.
Quem tem tênis de edição limitada nunca superou o trauma de não ter ganho o último bombom da caixa na infância.
E se seu sapato parece uma nuvem, você já chorou assistindo Toy Story 3.
Atenção: julgamentos podem ser inevitáveis
Uma pesquisa do Instagram Stories desta quinta-feira (15/06) apontou que 82% das pessoas admitem julgar possíveis dates pelos calçados. Então, se seu pé parece um patins da década de 90, saiba: você não está só calçando um tênis. Está assinando um tratado filosófico sobre o caos da existência humana. E olha, ninguém prometeu que seria fácil.