Publicado em: 08/08/2025
Foto: Reprodução
A violência urbana voltou a chocar a capital cearense na noite da última quinta-feira (7). Em um ataque a tiros no Bairro Vicente Pinzón, quatro pessoas da mesma família foram baleadas, entre elas, duas crianças. O crime aconteceu na Rua Ismael Pordeus, perto da comunidade conhecida como "Farol Novo".
Segundo relatos de testemunhas, criminosos chegaram ao local armados e abriram fogo em via pública, atingindo as vítimas indiscriminadamente. A brutalidade do ato, que não poupou nem mesmo as crianças, demonstra o nível de escalada da violência na região, que há tempos vive sob o terror da guerra entre facções criminosas.
Os feridos foram socorridos pela Polícia Militar e levados às pressas para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde deles.
O incidente lamentável se soma a uma série de episódios violentos na área, reflexo da disputa por território para o tráfico de drogas. Há pouco mais de um mês, um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado após ser interrogado por criminosos de um bando rival. O cenário de medo e insegurança é uma realidade para os moradores do Vicente Pinzón, que se veem presos no fogo cruzado de uma guerra que não tem data para acabar.