Gari Morto em BH: Empresário Tem Prisão Mantida e Esposa Delegada É Investigada - Pagenews

Gari Morto em BH: Empresário Tem Prisão Mantida e Esposa Delegada É Investigada

Publicado em: 13/08/2025

Gari Morto em BH: Empresário Tem Prisão Mantida e Esposa Delegada É Investigada
ouvir notícia
0:00

O caso da morte do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, em Belo Horizonte, continua comovendo o país e ganhando novos e importantes desdobramentos. Nesta quarta-feira, a Justiça de Minas Gerais converteu a prisão em flagrante do empresário Renê da Silva Nogueira Junior em preventiva, mantendo-o detido. A decisão ocorreu após a audiência de custódia.


A Polícia Civil de Minas Gerais informou que Renê Júnior será indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e também por ameaça contra a motorista do caminhão de lixo. Em depoimento, o empresário negou o crime, mas testemunhas confirmaram sua participação.


Além disso, a Corregedoria da Polícia Civil de Minas Gerais abriu uma investigação para apurar a conduta da esposa de Renê, que é delegada. A apuração busca esclarecer se ela teve alguma falha na guarda da arma, que foi usada no crime. A delegada, que não estava no local, entregou as armas que possuía para a perícia, e, segundo a polícia, não há indícios de sua participação no crime.


A tragédia, que teve como cenário uma discussão de trânsito, ganhou proporções ainda maiores e se tornou um símbolo de violência e intolerância. A família de Laudemir, que era um homem trabalhador e querido por todos, exige justiça e clama para que o caso não caia no esquecimento.

Mais Lidas